< voltar

Ocupando espaços urbanos em SP

Arthur Norgren

29/09/2020

Nos últimos anos, os paulistanos estão ocupando os espaços urbanos de diversas formas: no carnaval, no lazer, na arte, na cultura e na mobilidade urbana. É diante deste cenário que os sócios Arthur Norgen e Sérgio Cabral trazem uma proposta inovadora e sustentável para o uso de contêineres em projetos de arquitetura. Neste papo da série Casa Tegra Em Casa, eles falam sobre essa tendência.

Arthur Norgren é engenheiro de produção formado pela USP e trabalhou por uma década em gestão de fundos de investimento. Em 2011, ele fundou a Contain [it], empresa de construções modulares que combina urbanismo, arquitetura e design, produzindo desde estandes para vendas de empreendimentos imobiliários a bares temporários na praia. Em 2018, surgiu a startup Mora, apartamentos modulares pré-fabricados.

Sérgio Cabral é arquiteto e designer industrial, trabalhou com o designer e artista plástico Nido Campolongo no início da carreira e participou ativamente do projeto Casa do Leitor (SESC-SP) construindo a Oca. O passo seguinte, e talvez o mais importante do início da carreira, foi se tornar um dos fundadores do escritório de arquitetura e design SuperLimão Studio, que logo despontou como um dos escritórios jovens mais importantes da atualidade. Em 2013, migrou para a Contain [it], onde é sócio.