CASA TEGRA
CONVIDA

Um papo especial sobre paisagismo nos centros urbanos,
com Alex Hanazaki e Benedito Abbud

Neste talk teremos a honra de receber dois dos mais renomados arquitetos brasileiros para uma conversa sobre a influência do paisagismo nos centros urbanos. Alex Hanazaki e Benedito Abbud discutirão a chegada dos jardins verticais nas tendências de arquitetura e como levar essa inspiração para dentro de sua casa.

Acompanhe aqui ao vivo a transmissão deste talk nesta quarta (25 de novembro), a partir das 19h, ou diretamente nas redes sociais da Tegra no Facebook e YouTube. Você poderá assistir a transmissão por aqui, ou diretamente nas redes sociais.

Quem são os participantes

Alex Hanazaki é arquiteto paisagista de atuação em todo o Brasil, e que conquista cada vez mais espaço no cenário internacional. É o único brasileiro vencedor do prêmio da ASLA (American Society of Landscape Architects), a mais respeitada associação paisagística do mundo. Em 2014, com jardim na categoria residencial e, em 2017, na categoria geral. E tem na carreira mais de 1.800 projetos concluídos.
Benedito Abbud é arquiteto paisagista e professor com 40 anos de mercado. Do seu escritório, já saíram mais de 6.000 projetos por todo o Brasil e fora também. Foi vencedor do Prêmio Greening, em 2013. Participou de 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário e, entre produções recentes, desenvolveu o projeto paisagístico para a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.
O encontro será mediado por Gaspar Yamasaki. Engenheiro Agrônomo, amante das plantas, da ciência, do bem-estar trazido por elas, e que prioriza tornar acessíveis a todos as informações mais precisas sobre o cultivo de plantas. No fim de 2017 criou o Canal Cultivando no Youtube, onde fala sobre jardinagem e cuidados de plantas, e hoje conta com 440 mil inscritos. O canal derivou do website de mesmo nome e temática, criado há 13 anos, ainda durante a sua graduação na USP/ESALQ.