< voltar

Bazar Beneficente Helinho Calfat

Helinho Calfat

14/12/2018

Na 2ª edição do bazar, que aconteceu nos dias 14 a 16 de dezembro de 2018, toda a verba arrecadada da venda de roupas doadas por artistas foi revertida para ONGs e pessoas que necessitam de assistência. Nessa ocasião, as arrecadações foram direcionadas para Jéssica Oliveira, Duda Salles e o Instituto Inspiração Paradesportiva (INSPARA).

Jéssica teve uma meningite aos 10 anos, o que causou a amputação de membros e de partes do seu corpo, além da perda da audição. Com apenas 14 anos, ela dá exemplo de superação e compartilha sua experiência em palestras motivacionais. Já Duda, com apenas 2 anos de idade foi diagnosticada com Hemimelia Tibial Bilateral, que acarretou na amputação de suas pernas. A INSPARA tem como missão promover a saúde e a autoestima rumo à uma sociedade que respeita a diversidade por meio do nado artístico para pessoas com deficiência.

O intuito do Bazar Beneficente Helinho Calfat é mudar concretamente a vida de indivíduos, que se tornam exemplo de agentes multiplicadores de superação e alegria de viver.